quinta-feira, 27 de outubro de 2011

REVISTA DESEMPENHO/ UNB

"A cconcepção do ensino de língua e a prática docentre frente às transformações no ensino dos anos 70"

Resumo: Este artigo anseia demonstrar que ensino, produção e reconhecimento da língua pressupõem um incessante trabalho com a linguagem. Isto é: uma atividade fundamental de montagem e desmontagem do material linguístico para que os significados sejam reverberados. Tentaremos mostrar, também, que a significação linguística passa pela compreensão de que a linguagem é indeterminada. O texto ainda procura valorizar, por meio de um exercício prático, a atividade de parafrasagem como um estímulo à criatividade e à habilidade com a língua.

Palavras-chave: Língua, Linguagem, Ensino.

Abstract: This article wants to demonstrate that teaching, production and recognition of language estimate an incessant work with language. That is: a basic activity of assembly and dismount of linguistic material so that meanings are reverberated. We are trying also to show that linguistic meaning goes through the understanding that Language is really indetermined. The text still aims to value activity paraphrase as a stimulaton to creativity and ability with language by using a practical exercise.

Key words: Language,Teaching.

Artigo Completo: PDF

http://www.let.unb.br/rd/

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